quarta-feira, 19 de junho de 2013

DIETA DOS PONTOS





Quer perder peso?  Se quer emagrecer e perder peso de uma forma saudável então a dieta dos pontos pode ser uma boa escolha.. Existem muitos regimes alimentares que tem o objetivo de perder peso rápido, alguns saudáveis e outros que põe a saúde em segundo plano e focam mais em perder peso. Esta dieta para perder peso foi atualizada e modificada várias vezes ao longo dos anos, com mudanças nas receitas e mudanças nos seus valores de pontos e nos diferentes livros. Estas mudanças foram feitas para puder perder peso rápido.

Saiba emagrecer de uma maneira objetiva e conhecendo das vantagens e desvantagens de perder peso com a dieta e os livros. Perder peso com dietas é fácil,  mas devemos sempre consultar um seu médico antes de iniciar as dietas.
Existem  várias versões da dieta dos pontos para perder peso, algumas das quais já não são publicadas. Normalmente os livros vêm com um grande número de receitas (por volta de 500 receitas), que são vendidas num dossiê para poder tirar e por as receitas. Para realmente perder peso deve sempre ter em conta o número de calorias.

As receitas do livro da dieta dos pontos têm sempre uma grande variedade de comidas, com muitos molhos diferentes, pães, sopas, carnes, frango, peixe, entradas vegetarianas, massas, vegetais, cereais, pratos com batatas, e o mais importante, sobremesas. O enfoque é perder peso comendo muitos alimentos diferentes.

As refeições e as receitas do livro para perder peso são baseadas em princípios saudáveis de nutrição, mas apesar disso não são assim tão diferentes dos muitos pratos do nosso dia a dia. A inclusão de comidas que lhe são familiares no regime dos pontos inclui a pizza, frango no forno, guisado de carne, massa com atum, bolo de chocolate e muito mais. É estranho perder peso com estas comidas correto? Também há uma grande variedade de pratos inspirados em cozinha tradicional que toda a gente adora! Desta forma o livro da dieta dos pontos tem com certeza qualidade e quantidade em termos de receitas para perder peso e escolha e o fator de distinção é o foco nos fatores nutricionais dos alimentos para perder peso.

A grande vantagem do livro de receitas da dieta é a análise nutritiva e calórica feita a cada receita para perder peso. Este livro de receitas é utilizado como base para a dieta de emagrecimento e nele pode ler o número de calorias de cada receita e saber a quantidade de pontos que tem. Na análise da receita devemos analisar a quantidade de calorias, gordura, gordura saturada, colesterol, sódio, hidratos de carbono, fibras, proteína, cálcio e o número de pontos. Quanto menos pontos consumir mais quilos perderemos. Podemos baixar pela internet a tabela completa de pontos dos alimentos.

O livro da dieta para perder peso é muito equilibrado em termos de receitas culinárias, de forma a oferecer uma grande escolha para todos que querem perder peso. Se for um profissional solteiro, que só tem tempo para uma refeição rápida depois do trabalho, ou se for uma dona de casa que quer preparar uma refeição nutritiva para toda a família, este livro tem receitas para todos os gostos que funcionam para perder peso.


Além da quantidade de receitas para emagrecer e perder peso, este livro também lhe traz outras vantagens, tem boas dicas sobre o que fazer com os restos de comida, os segredos de como foram criadas as receitas para perder peso. Dicas  para preparar a comida de uma forma mais rápida e ideias básicas dos outros planos da dieta dos pontos.

O livro da dieta funciona para perder peso, gordura e emagrecer, mas também tem alguns pontos negativos. Apesar da informação nutricional ser extremamente útil para os dietistas, os valores dos pontos da dieta só são relevantes se tiver uma ideia como os contar, geralmente só para que faz parte do programa. Além disso muitas das versões antigas dos livros estão desatualizadas devido às modificações que ocorreram no sistema de pontos para perder peso criado pela empresa que vende. Se quiser comprar um livro, veja se ele coincide com a dieta dos pontos que você esta fazendo.

Assim o livro da dieta dos pontos para perder peso pode ser uma boa escolha para he providenciar receitas para muitos pratos e com variedade, sabor e saúde. É igual a todos os outros livros de culinária exceto no que diz respeito a informação calórica e a alguns ajustes para diminuir o número de calorias e perder peso.

A solução para a dieta dos pontos não sair dos trilhos é evitar alimentos com uma pontuação muito grande ou uma vez extrapolada a pontuação do dia, compensa-se no próximo dia, assim:
Posso comer 300 pontos por dia
Hoje, somando aquela feijoada completa do almoço, comi 500 pontos.
500 – 300 = 200 (pontos que comi a mais)
Nos próximos dois dias comerei apenas 200 pontos, ou seja, 300 (que eu posso comer) – 100 (número de pontos que extrapolei dividido por 2 dias)
Após 2 dias comendo somente 200 pontos, volto ao normal, ou seja, 300 pontos.

Como Calcular a Dieta dos Pontos

Calcular a dieta dos pontos é fácil e pode ser feito manualmente ou através de calculadoras online.

A quantidade de pontos que devem ser ingeridos por dia na dieta dos pontos varia de paciente para paciente e é calculado com base em vários fatores como peso atual, altura, estilo de vida, idade e sexo.

Em geral os homens não devem ultrapassar os quatrocentos pontos diários e as mulheres os trezentos pontos diários na dieta dos pontos, mas o ideal é calcular os pontos específicos para o seu caso.

O cálculo da dieta dos pontos leva em consideração:
O sexo do indivíduo;
O seu peso atual;
A sua altura;
A idade do indivíduo;
Qual é a sua queima de energia diária.

Com essas informações você encontrará:

Seu metabolismo basal;
Seu gasto diário de energia;
Quantos pontos você poderá consumir por dia para emagrecer.

Cardápio da Dieta dos Pontos

Como já vimos anteriormente neste mesmo artigo, o cardápio da dieta dos pontos é liberado, desde que você respeite a pontuação diária, porém todos sabemos da importância de um cardápio equilibrado contendo todos os tipos de alimentos da pirâmide alimentar, portanto, seguem algumas dicas para montar um cardápio da dieta dos pontos variado e rico:
Faça 6 refeições ao dia com um intervalo de 3 horas entre uma e outra;
Beba bastante água (cerca de 2 litros por dia);
Evite doces, frituras e alimentos gordurosos, pois além de ter uma pontuação muito grande, fazem mal à saúde;
Evite bebidas alcoólicas, pois possuem uma alta pontuação e não proporcionam qualquer quantidades significativas de vitaminas e outras substâncias importantes ao organismo;
Evite grandes quantidades de comida nas refeições ao final do dia, como o jantar e a colação. O seu organismo não conseguirá digerir a comida e não terá tempo;
Troque, na medida do possível, alimentos mais gordurosos por alimentos menos gordurosos como queijo prato por queijo minas ou ricota, presunto por peito de peru, óleo de soja por girassol ou canola, manteiga por margarina ou requeijão light etc;
Verduras são liberadas na dieta dos pontos. Aproveite-se disso e encha o prato com elas. Isso lhe ajudará a satisfazer a fome por mais tempo;
Prefira alimentos com alto teor de fibra como os alimentos integrais. O açúcar dos alimentos integrais leva mais tempo na corrente sanguínea, o que também mantém a saciedade por mais tempo.
Dê preferência às frutas como sobremesa na dieta dos pontos.
Dê preferência à carnes magras como frango e peixe. A carne vermelha é mais calórica (tem mais pontos) e é mais prejudicial à saúde.
Não esqueça de anotar os pontos daquele biscoitinho ou aquela balinha que você furtivamente comeu, isso também conta. 


Permita-se, DE VEZ EM QUANDO, chutar o baldo com algum prêmio, como uma taça de sorvete ou aquela picanha maravilhosa. Premiações ajudam a seguir rumo aos objetivos e não farão mal desde que realmente sejam de vez em quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário